São- Tomé, 05 Nov. 2024 ( STP-Press ) – O ministro são-tomense da Economia, Disney Ramos afirmou que o governo está a desenvolver acções no sentido de atrair investimentos ao país e anunciou que o próximo donativo de 1.500 toneladas de arroz do Japão começa a chegar já em finais deste dezembro.
Disney Ramos fez estas declarações este domingo numa entrevista concedida ao programa Encontro de Gerações da Radio Nacional de São Tomé e Príncipe.
Questionado sobre a chegada do proximo donativo do arroz de Japão, Disney Ramos disse que “ provavelmente, o primeiro lote poderá chegar, numa previsão, em finais de dezembro” na base do novo acordo assinado há alguns meses entre os dois Países.
“ Neste momento não há arroz de Japão, este arroz acabou há alguns meses” – explicou o ministro acrescentando que o primeiro lote poderá compreender cerca de 10 contetores devendo outros chegarem nos meses subsequentes, designadamente, janeiros e fevereiro.
Durante a entrevista, este governante afirmou também que o Governo está a desenvolver acções no sentido de atrair investimentos e melhorar a economia do país.
“ Neste [ o governo] tem estado a implementar uma estratégia muito dinamica para atração de mais investimentos, porque é uma solução que vimos para melhorar a economia nacional”, disse para depois acrescentar “não só investimentos directos estrangeiros como impulsionar e estimular invetimento interno”.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe