São Tomé e Príncipe adere a iniciativa produtiva Aliança Bolivariana de Comércio

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 16 Dez. 2024 (STP-Press) – São Tomé e Príncipe tornou-se no primeiro país africano a aderir ao projecto multilateral AgroAlba, uma iniciativa produtiva da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP), – soube-se hoje da página de facebook do Ministério da Agricultura do país.

Um acordo nesse sentido foi assinado a 12 de Dezembro em Caracas, na Venezuela, fortalece a cooperação agrícola e produtiva entre os países do sul, promovendo o investimento, a criação de empregos e a segurança alimentar.

O mesmo foi assinado pelo ministro são-tomense da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Abel Bom Jesus, que na circunstância, destacou que “esta nova aliança é uma ponte para o futuro, uma transformação para São Tomé e Príncipe”.

Este marco histórico reflecte o compromisso de São Tomé e Príncipe em reforçar as suas relações internacionais e contribuir para a construção de uma arquitectura económica e financeira mais inclusiva.

“Continuamos a trabalhar para o desenvolvimento sustentável e para o progresso da nossa nação”, acrescentou Abel Bom Jesus.

Fim/MD/LM

STP-Press

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

Serigne Modou Guèye (Pastef) charge Moody’s et défend le tandem Diomaye/Sonko

L’analyse jugée pessimiste de l’agence Moody’s sur les...

المؤتمر الدولي الرابع لتمويل التنمية

رئيسة الحكومة السيدة سارة الزعفراني الزنزري تشارك صباح...

إنشاء محطة كهرباء الإسماعيلية الجديدة

المحطة تعمل بجهد 500 ك فولت، بتكلفة 35,078...

EUA: duas pessoas morrem em queda de avioneta em auto-estrada

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida, nesta segunda-feira...
- Advertisement -spot_img