Por Manuel Dênde e Leonel Mendes, Jornalistas da Agência STP-Press
São Tomé (São Tome e Príncipe), 08 Jun. 2022 (STP-Press) – O líder do partido MDFM/UL de São Tomé e Príncipe, Miguel Gomes, avançou, terça-feira, que essa força política da coligação que integra o actual Governo do Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, ainda não se posicionou para as eleições legislativas marcadas para o dia 25 de Setembro no país.
Segundo Miguel Gomes, que encontrou-se com Bom Jesus, no Palácio do Governo, na praça Yon Gato, em São Tome, a fim de apresentá-lo a nova direcção do partido, uma posição “firme” só será encontrada depois das diferentes estruturas do partido reunirem-se para este efeito.
“É uma decisão que temos que tomar”, alertou Gomes, mas advertiu que “estamos a trabalhar e na devida altura saberão”, porquanto “ainda é prematuro”.
Quanto a audiência com Jorge Bom Jesus, sublinhou que o objectivo é de fazer apresentação da nova estrutura, e também, “aproveitamos para reafirmá-lo a nossa solidariedade, dar alguns conselhos e dizer que estamos como executivo”.
O Movimento Democrático das Forças da Mudança/União Liberal, realizou há pouco mais de três meses, um congresso, onde elegeu Miguel Gomes como novo presidente do partido e que formalizou o divórcio com o partido União Democrática para Desenvolvimento, UDD.
Além de estar representado na Assembleia Nacional, o MDFM/UL integra actual Governo de São Tomé e Príncipe com dois cargos, nomeadamente, secretários de estado da Comunicação Social e o de Comércio e Industria.
MD/LM
STP-Press/Fim
Fonte: São Tomé e Príncipe