Silva Cravid declarado inocente das acusações de envolvimento com uma menor

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 24 Jul. 2025 (STP-Press) – O Conselho Superior de Magistratura Judicial de São Tomé e Príncipe decidiu arquivar o inquérito contra o ex-Presidente do Supremo Tribunal (STJ), Manuel Silva Gomes Cravid.

Foi considerada falsa e difamatória a acusação feita pelo jurista Augério Amado Vaz e divulgada nas Redes Sociais e na Imprensa internacional que alegava um relacionamento de Silva Cravid com uma menor há 20 anos.

Tanto o Juiz como a alegada vítima negaram a acusação e o inquérito concluiu tratar-se de uma denúncia difamatória e sem qualquer fundamento.

Para garantir a isenção no processo, Silva Cravid suspendeu voluntariamente as funções de Presidente do Tribunal Supremo e de Presidente do Conselho Superior de Magistratura.

Estando agora em jubilação antecipada, Silva Cravid fica em condições de poder solicitar o regresso ao activo, caso assim o decida.

Recorde-se que desde o pedido de suspensão de Silva Cravid o Tribunal Supremo de Justiça ainda não elegeu um substituto.

Fim/MD/LM

STP-Press

 

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزيرة العمل الاجتماعي تستقبل رئيس بعثة المنظمة الدولية للهجرة

استقبلت معالي وزيرة العمل الاجتماعي والطفولة والأسرة، السيدة...

سوق السمك المتطور بالإسماعيلية

على مساحة ٧٢٠٠ متر مربع ويتضمن ٢٠ محل...

Palancas Negras entre as 15 selecções mais valiosas de África

A seleção nacional de futebol, Palancas Negras, ocupa a...
- Advertisement -spot_img