Líder da igreja Ahmadiyya lança apelo visando construção de cozinha e casa de banho para uma deficiente

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 20 Ago. 2025 (STP-Press) – O líder da igreja Islâmica Ahmadiyya de São Tomé e Príncipe, Amim Saad, acaba de lançar um apelo visando a construção de uma casa de banho e uma cozinha numa habitação para uma deficiente física, construída por sua igreja, na localidade de Pantufo, no distrito de Água Grande.

Segundo este responsável, a igreja Islâmica Ahmadiyya justifica o apelo face a falta de recursos para viabilizar uma casa de banho e cozinha “pelo que apelamos às pessoas assim como instituições de boa-fé, para ajudar a Senhora na construção dado que trata-se de um bem indispensável”.

Este apelo surgiu, esta semana, durante a cerimónia de entrega de uma casa a Alda Leitão, cidadã portadora de deficiência física, no quadro das acções de inclusão social, a qual tomou parte, a ministra da Justiça, Assuntos Parlamentares e Direitos da Mulher, Vera Cravid.

A construção da habitação foi possível através do financiamento da igreja Islâmica Ahmadiyya de São Tomé e Príncipe, contando ainda com a mão-de-obra dos reclusos, no âmbito do programa de reinserção social dos Serviços Prisionais.

Esta é a 34ª casa financiada pela igreja Ahmadiyya no país, inserida nas suas iniciativas de apoio e solidariedade à comunidade são-tomense, reforçando a parceria entre instituições religiosas e o Estado na promoção de melhores condições de vida para famílias em situação de vulnerabilidade.

Fim/MD/LM

STP-Press

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزيرة العمل الاجتماعي تستقبل رئيس بعثة المنظمة الدولية للهجرة

استقبلت معالي وزيرة العمل الاجتماعي والطفولة والأسرة، السيدة...

سوق السمك المتطور بالإسماعيلية

على مساحة ٧٢٠٠ متر مربع ويتضمن ٢٠ محل...

Palancas Negras entre as 15 selecções mais valiosas de África

A seleção nacional de futebol, Palancas Negras, ocupa a...
- Advertisement -spot_img