Autoridades vão retirar terras a quem não as trabalham

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 01 Set. 2025 (STP-Press) – O Governo de São Tomé e Príncipe vai retirar terras a quem não as trabalham, – anunciou, este domingo, o ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Nilton Garrido.

Garrido que falava na comunidade de Colónia Açoriana (sul da ilha de São Tomé), num congresso de vinhateiros (profissionais que extraem da palmeira o vinho da palma), sublinhou que “o nosso objectivo não é desmantelar as médias empresas”.

Disse que é intenção do Governo que elas sirvam de tração para grandes investidores criarem emprego e riqueza para o país.

“Vamos, igualmente, reservar uma parte [terras] para a  juventude, filhos dos nossos agricultores que devem ser protegidos e salvaguardados nesse projecto”, afirmou.

O congresso que visou a criação de Associação de Vinhateiros e Carregados de Vinho da Palma de Ribeira Peixe, elegeu uma estrutura directiva onde destaque vai para Cosme Cabeça, ex-presidente da Associação de Agricultores, como novo líder.

A criação desta associação insere-se na política do Ministério da Agricultura no sentido destes elementos encontrarem soluções coletivas visando a resolução dos seus próprios problemas.

Fim/MD/LM

STP-Press

 

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

In Historic Move, Nigeria, Colombia Sign MoU To Strengthen Political, Economic, Bilateral Ties

  *VP Shettima urges both nations to transform potential into...

President Tinubu Assures Colombia of Swift Implementation of all Bilateral Agreements

  President Bola Ahmed Tinubu has reaffirmed Nigeria’s commitment to...

President Tinubu Mourns Grace Adayilo, the FCT Head of Service

  President Bola Tinubu commiserates with the Minister of the...

President Tinubu Celebrates Shettima at 59

  Today, September 2, 2025, presents another unique opportunity to...
- Advertisement -spot_img