Presidente são-tomense lamenta mortes do acidente no elevador da Glória em Lisboa, Portugal

Compartilhar

São Tomé, 04 Set 2025 ( STP-Press ) – O Presidente da República, Carlos Vila Nova endereçou mensagem ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentando o acidente da tarde de quarta-feira no elevador da Glória em Lisboa que provocou mais de uma dúzia de mortes – soube-se hoje de fonte presidencial.

“Creia que lamento profundamente o ocorrido e deixo através de si um forte abraço solidário do povo de São Tomé e Príncipe”, disse o Chefe de Estado são-tomense em mensagem enviada ao seu homólogo português.

“Caríssimo Presidente, Amigo, encontro-me na ilha do Príncipe e acabei de tomar conhecimento do trágico acidente ocorrido em Lisboa, ceifando vidas!”- Escreveu Vila Nova.

Além da mensagem escrita, Carlos Vila Nova também falou com o Presidente Português, manifestando de viva voz a solidariedade do povo são-tomense com as vítimas, seus familiares e amigos, neste momento de dor e aflição.

A imprensa portuguesa avançou esta manhã que um dos feridos do acidente no elevador da Glória, em Lisboa, morreu durante a noite, elevado para 16 o número de óbitos do desastre.

O descarrilamento do elevador da Glória ao final da tarde de quarta-feira fez ainda 22 feridos, que foram transportados para os hospitais de São José, Santa Maria, São Francisco Xavier, Cascais e Amadora-Sintra.

Fim R/N

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img