São Tomé (São Tomé e Príncipe), 04 Set. 2025 (STP-Press) – Cerca de 19 estudantes são-tomenses finalistas do curso de indústria fotovoltaica receberam, esta quinta-feira, na cidade de Praia, em Cabo Verde, diplomas que lhes conferem competências nessas áreas de desenvolvimento industrial.
Durante o processo académico estes estudantes frequentaram múltiplas disciplinas, as quais energia fotovoltaica, manutenção industrial e sistema automático programáveis.
A cerimónia de entrega de diplomas contou com a presença de alguns dirigentes cabo-verdianos, assim como da presença do embaixador de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde, Aurélio Martins.
Na sua intervenção, Aurélio Martins agradeceu e felicitou os governos de Cabo Verde e do Grão-Ducado do Luxemburgo pela cooperação tripartida, que possibilitou, e continua a possibilitar a capacitação de jovens formandos para áreas estratégicas do desenvolvimento.
“No que se refere particularmente aos estudantes do meu país, vocês levam [para São Tomé e Príncipe] não apenas diplomas, mas ferramentas de mudança e esperança para o futuro”, acrescentou Aurélio Martins.
Estes jovens, que há nove meses frequentaram em Cabo Verde, nomeadamente no CERMI, centro de formação local, onde decorreu essa formação técnico-profissional.
Fim/MD/LM
STP-Press
Fonte: São Tomé e Príncipe