Gabão quer reforçar relações económicas com São Tomé e Príncipe

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 10 Set. 2025 (STP-Press) – A República Gabonesa pretende reforçar a cooperação bilateral com São Tomé e Príncipe no domínio económico, – revelou, terça-feira, o Embaixador deste país vizinho, em São Tomé.

Após ter sido recebido em audiência pelo Primeiro-ministro Américo Ramos, no palácio do Governo na praça Yon Gato, Nambe Zenze justificou a necessidade de reforçar laços com São Tomé e Príncipe porque “somos dois Estados vizinhos, e cidadãos de um país pode entrar livremente no outro sem visto”.

Segundo Nambe Zenze, a cooperação entre São Tomé e Príncipe e o seu país pode ser feita através da Câmara do Comércio e Agência Nacional de Investimento.

Trata-se do primeiro encontro entre este diplomata que se instalou no país, pouco menos de três meses e o Primeiro-ministro são-tomense, Américo Ramos.

Gabão, recorde-se, país continental, é vizinho mais próximo das ilhas de São Tomé e Príncipe e que serviu de retaguarda para a luta de libertação de São Tomé e Príncipe nos anos 60/70 contra o antigo regime de Portugal.

Actualmente existem duas empresas gabonesas instaladas na cidade de São Tomé, nomeadamente, o BGFI Bank e o supermercado CKDO.

Fim/MD/LM

STP-Press

 

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزيرة العمل الاجتماعي تستقبل رئيس بعثة المنظمة الدولية للهجرة

استقبلت معالي وزيرة العمل الاجتماعي والطفولة والأسرة، السيدة...

سوق السمك المتطور بالإسماعيلية

على مساحة ٧٢٠٠ متر مربع ويتضمن ٢٠ محل...

Palancas Negras entre as 15 selecções mais valiosas de África

A seleção nacional de futebol, Palancas Negras, ocupa a...
- Advertisement -spot_img