Governo aprova atribuição de espaço para construção do Instituto de Medicina Legal

Compartilhar

São-Tomé, 14 Set. 2025 ( STP-Press ) –  O Governo aprovou a atribuição de um espaço no Hospital Ayres de Menezes para construção do Instituto de Medicine Legal destinado as perícias médico-legais de apoio à investigação de crimes contra a vida, a integridade física, a autodeterminação sexual, entre outros, – indica hoje um comunicado do Conselho de Ministros.

“Estando assegurado o financiamento para a construção do Instituto de Medicina Legal, no âmbito da Reforma da Justiça, o CM aprovou a atribuição de um espaço no Hospital Ayres de Menezes para implantação desse Instituto tão importante nas perícias médico-legais de apoio à investigação de crimes contra a vida, a integridade física, a autodeterminação sexual, entre outros”, lê-se no comunicado.

Ainda no âmbito da saúde, o conselho de ministros “autorizou o ajuste directo para a reparação e a manutenção de aparelhos essenciais do Hospital Ayres de Menezes, de modo a garantir a segurança dos profissionais e dos pacientes nas cirurgias e demais intervenções secundárias e terciárias de saúde”.

Quanto a formação dos militares das forças armadas, o conselho de ministros aprovou a criação de um sistema de ministração de cursos técnico-profissionais de curta duração e/ou de dupla certificação, apropriados para os membros das Forças Armadas que preencham os requisitos de admissibilidadem, após o serviço militar obrigatório.

Para diáspora em Portugal, o Conselho de Ministros acolheu o pedido para que os serviços consulares da Embaixada de São Tomé e Príncipe em Lisboa, no tocante à emissão do Bilhete de Identidade e de passaportes, possam beneficiar de uma percentagem das receitas cobradas para financiar o fornecimento de meios e equipamentos e assim contribuir para o bom e regular funcionamento dos serviços, cabendo aos Ministros tutelares dos Negócios Estrangeiros e das Finanças apresentar ao CM uma proposta concreta e de acordo com as leis em vigor”.

Quanto aos terrenos da orla marítima, O Conselho de ministros determinou que as licenças de ocupação de terrenos na orla marítima devem ser concedidas apenas pelo Governo e no âmbito dos projectos de investimento, e não por outras entidades civis ou militares inseridas nos diversos ministérios.

O comunicado diz ainda que dentre outras decisões, o Conselho de Ministros aprovou o projecto de investimento para a expansão da Rádio Somos Todos Primos & Digital;

Fim/RN

 

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

Le ministère de la Santé dresse un bilan de 19 décès et 147 cas

Le ministère de la Santé et de l’Hygiène...

وزيرة الوظيفة العمومية تجري مباحثات مع الوزير المكلف بالعمل في مالطا

يستخدم هذا الموقع ملفات تعريف الارتباط لتحسين تجربتك....

Guddoomiyaha Hay’adda SoDMA oo ka hadlay musiibadii 14-kii Oktoobar – Wakaaladda Wararka Qaranka Soomaaliyeed

Muqdisho-(SONNA)-Guddoomiyaha Hay’adda Maareynta Masiibooyinka Qaranka (SoDMA), Mudane Maxamuud...

تطوير منظومة النقل العمومي محور مجلس وزاري مضيق

ويتنزل المجلس في إطار إعادة بناء القطاع العمومي...

لافروف : إقامة دولة فلسطينية أساس الحل في الشرق الأوسط.

لافروف/ خطة ترامب/ اقامة / دولة فلسطينية/ Source link...
- Advertisement -spot_img