São-Tomé, 07 Out. 2025 ( STP-Press ) – O Programa Alimentar Mundial, PAM vai disponibilizar cerca de 25 milhões de dólares a São-Tomé e Príncipe para apoiar a segurança alimentar no arquipélago – anunciou o representante desta organização, Gian Luca no final de audiência 2ª feira com Primeiro-Ministro, Américo Ramos.
Durante o encontro, Gian Luca Ferreira anunciou o desbloqueamento por parte de sua organização de cerca de 25 milhões de dólares a partir de 2027, montante que será disponibilizado através do Fundo Verde.
Gian Luca explicou que este apoio financeiro tem como objetivo impulsionar a transformação dos sistemas alimentares nacionais, promovendo práticas mais sustentáveis e resistentes às alterações climáticas.
“Vamos acompanhar os agricultores e pescadores na aplicação de técnicas amigas do meio ambiente” – disse o representante do PAM, tendo sublinhado “ orientar as cantinas escolares e melhorar as cozinhas com comidas amigas do meio ambiente”.
A reunião centrou-se na análise e projeção de novas iniciativas conjuntas viradas para o fortalecimento da segurança alimentar, a sustentabilidade e a resiliência do país face aos desafios climáticos.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe