A atacante Temwa Chawinga, principal referência da selecção sénior feminina de futebol do Malawi, será a grande ausência no embate diante de Angola, a contar para as eliminatórias de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2026.
A jogadora, que representa o Kansas City, dos Estados Unidos da América, encontra-se a recuperar de uma lesão muscular sofrida ao serviço do seu clube, situação que a impede de integrar a convocatória das “Scorches” para o duelo da primeira-mão, agendado para sábado, 25, em Luanda.
Chawinga, considerada uma das melhores jogadoras africanas da actualidade e artilheira habitual da selecção malawiana, representa uma baixa de peso para o técnico Lovemore Fazili, que terá de reformular a estratégia ofensiva da equipa.
A partida de volta está marcada para o dia 28 de Outubro, em Lilongwe, capital do Malawi, onde se decidirá quem avança à próxima fase da competição continental.
A seleção angolana, por sua vez, procura tirar proveito do factor casa para garantir vantagem na eliminatória, apostando na juventude e no entrosamento das jogadoras que militam no campeonato nacional.
Fonte: Portal de Angola