“De cabeça erguida”, ex-presidente Sarkozy começa a cumprir cinco anos de reclusão

Compartilhar

O antigo Presidente francês, Nicolas Sarkozy tornou-se nesta terça-feira, 21, no primeiro ex-Presidente da França prisioneiro. Dezenas de pessoas estavam à porta do estabelecimento prisional de Paris para assistir o momento em que o antigo estadista se entregava às autoridades prisionais.

“De cabeça erguida”, Sarkozy já se entregou na prisão para cumprir pena. Sarkozy começou a cumprir hoje pena por associação criminosa, chegou na manhã desta terça-feira à prisão de Santé, em Paris, onde se entregou para o cumprimento da pena de cinco anos.

O ex-presidente chegou à prisão pelas 09h40 tempo local onde foi colocado numa ala especial da cadeia, numa das 15 celas de nove metros quadrados da unidade de confinamento solitário.

Desta forma, Nicolas Sarkozy vai evitar qualquer contacto com outros reclusos, garantindo a segurança e impedindo qualquer fotografia não autorizada captada através de telemóveis.

À saída de casa, o ex-presidente disse que “a verdade vai triunfar”.

Sarkozy foi condenado por conspiração criminosa na tentativa de utilizar dinheiro líbio para financiar a sua campanha eleitoral de 2007.

Em declarações, hoje, à BFMTV, o seu pai Guillaume Sarkozy, disse estar “convencido da sua inocência” e igualmente “orgulhoso por entrar na prisão de cabeça erguida”.

O Tribunal de Paris condenou hoje o antigo presidente francês Nicolas Sarkozy a cinco anos de prisão com mandado de detenção com efeito diferido por financiamento da campanha Presidencial vitoriosa de 2007 pela Líbia.

Imagens registadas esta manhã no local mostram o aparato que se encontrava junto à sua residência onde reuniram-se muitas pessoas para prestar apoio ao antigo governante, entre eles o seu antigo assessor Henri Guaino.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img