A embaixada da China em Angola garante reforçar os laços de cooperação com a imprensa local, avançando que, actualmente, mais de dez órgãos de comunicação social angolanos estabelecem relações amistosas com a China.
De acordo com o embaixador do gigante asiático acreditado em Angola, Zhang Bin, que esta quarta-feira efectuou visita às instalações da Rádio Correio da Kianda, a imprensa local “desempenha um papel de ponte” na cooperação bilateral, entre os dois países.
“A embaixada da China dá muita importância a cooperação com a imprensa local. Achamos que a imprensa desempenha um papel de ponte e de amizade na cooperação bilateral”, disse.
O representante chinês em Angola disse também que “o conteúdo da sua comunicação transcende a publicação de informações relevantes para a sua embaixada, sendo por isso, uma “comunicação entre o coração dos dois povos”.
Noutro desenvolvimento, Zhang Bin considerou que as relações diplomáticas entre Angola e China foram estreitadas com a visita, no ano passado, do presidente da República, João Lourenço, àquele país da Ásia, onde foram elevadas as conexões bilaterais para uma parceria de cooperação estratégica global.
“Isto significa que a nossa cooperação abrange muitas áreas, incluindo a política, economia, cultura e também a área militar. As duas partes já têm alcançado uma profunda confiança política, e os intercâmbios políticos entre as duas partes também são muitos frequentes”, considerou o embaixador.
Fonte: Portal de Angola