Angola perde anualmente cerca de 3 milhões de dólares com pirataria, diz especialista

Compartilhar

O país perde anualmente cerca de três milhões de dólares devido à pirataria audiovisual, valor que representa impostos e taxas que deixam de entrar para os cofres do Estado.

A informação foi avançada esta terça-feira, 22, pela directora de Assuntos Corporativos da DStv Angola, Estefânia Sousa, durante mais uma acção de formação sobre pirataria dirigida a jornalistas de diferentes órgãos de Luanda, promovida pela Parceiro Anti Pirataria (PAP).

“Pode parecer um valor pequeno, mas com esses três milhões de dólares poderiam ser criados empregos e dinamizadas pequenas indústrias culturais. Tudo o que as operadoras deixam de arrecadar é dinheiro que também não entra para os cofres do Estado”, destacou.

A responsável disse que os prejuízos vão muito além das perdas financeiras directas, afectando o crescimento das indústrias criativas, a geração de emprego jovem e a profissionalização no sector audiovisual., não deixando de alertar ainda para um aspecto preocupante: parte do dinheiro gerado pela pirataria é usado para financiar actividades criminosas em várias partes do mundo, incluindo o cibercrime e o terrorismo internacional.

De acordo com Estefânia Sousa, é necessário começar-se a criminalizar e adoptar acções mais rígidas para alertar as pessoas sobre as consequências indirectas da prática de pirataria.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

رئيس الحكومة يجتمع بفريقه الحكومي

وفي افتتاح الجلسة رحّب رئيس الحكومة بأعضاء الحكومة...

المفوضية تعلن النتائج الأولية لانتخابات 16 مجلسا بلديا.

ليبيا/انتخابات/مفوضية/نتائج/اعلان Source link

إنشاء مصنع إنتاج المفجرات

لإنتاج جميع أنواع المفجرات العادية والكهربائية اللحظية وغير...

رئيس الحكومة يلتقي نائب رئيس مجلس الدولة الصيني

التقى رئيس الحكومة السيد كمال المدّوري اليوم الثلاثاء...
- Advertisement -spot_img