PNA recebe oficialmente helicóptero da nova frota para melhorar patrulhamento aéreo

Compartilhar

Foi na localidade de Vergiate, Milão, Itália, na sede da fábrica Leonardo Helicopters, onde decorreu na manhã desta quarta-feira, 22, a cerimónia oficial de entrega do primeiro Helicóptero da nova frota da PNA, de dois modelos diferentes, AW139 Bimotor – modelo entregue oficialmente, e AW119Kx Koala.

De acordo com o director de Comunicação e Imprensa da PNA, o subcomissário, Mateus Rodrigues, a aquisição desses meios técnicos reflecte o compromisso com que o Governo de Angola encara a responsabilidade de dotar a Polícia Nacional de Angola dos melhores instrumentos para o cumprimento da sua nobre missão.

Para Mateus Rodrigues, estes helicópteros, ao incorporar a tecnologia mais avançada, serão vitais para melhorar a vigilância e o patrulhamento aéreo, reforçar a capacidade de resposta rápida em situações de emergência e calamidades, apoiar operações de busca e salvamento e Combater de forma mais eficaz a criminalidade organizada em todo o nosso vasto território.

“A assinatura do termo de entrega foi feita entre o Senhor Stefano Villante, Vice-presidente Sénior de Marketing e Vendas da Divisão de Helicópteros da Leonardo Helicopters e pelo Comissário-geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, Comandante Geral da Policia Nacional de Angola” sublinhou o subcomissário, acrescentando que tudo aconteceu após uma cerimónia antecedida da visita guiada a linha de montagem de helicópteros, testes à aeronave adquirida e por fim o voo inaugural efectuado pelo Comandante-geral da PNA acompanhado pelos membros da sua delegação.

Mateus Rodrigues afirmou que a aquisição decorre de um contrato firmado entre o Governo angolano, por via do ministério do Interior e a empresa italiana Leonardo Helicopters, líder mundial no ramo, caracterizada pela excelência, inovação e fiabilidade das suas aeronaves, fabricante dos dois modelos ora adquiridos, assinado a 10 de Dezembro de 2021.

O contrato, segundo o director de Comunicação e Imprensa da PNA, prevê formação de técnicos nas várias categorias, como pilotos e mecânicos. Estão ainda garantidos assistência técnica, em Angola, por parte da Empresa Tecner, certificada pela Leonardo Helicopters e pela ANAC, suporte logístico e toda a cadeia de valor que garante a subsistência dos helicópteros adquiridos.

No seguimento da actividade, o Comandante-geral da PNA deslocou-se ao Centro de Formação e Treinamento da empresa Leonardo Helicopters, onde inteirou-se do processo de treinamento de efectivos angolanos da Unidade de Aviação da PNA, no âmbito do contrato de aquisição das aeronaves, tendo encorajado os mesmos a empenhar-se e a regressarem ao país para o cumprimento das missões incumbidas.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

Le Pôle Sud à la traîne avec 12% des PME, le plan d’Ibrahima Thiam pour la relance

Le gouvernement sénégalais, par la voix du secrétaire...

رئيس غرفة التجارة يشارك في مؤتمر الغرف التجارية والمنظمات الإفريقية والفرانكفونية

يستخدم هذا الموقع ملفات تعريف الارتباط لتحسين تجربتك....

Taliyaha ciidan dhulka Soomaaliya oo kulan la qaatay dhiggiisa dalka Rwanda – Wakaaladda Wararka Qaranka Soomaaliyeed

Kigali(SONNA):-Taliyaha Ciidanka Dhulka Xoogga Dalka Soomaaliyeed, Sareeye Guuto...

رئيس الحكومة يشرف على مجلس وزاري مضيق حول مشروع قانون أساسي يتعلق بتنظيم الجمعيات

ويندرج مشروع القانون المعروض في إطار الإصلاحات التشريعية...

إنشاء 10 تباب لاختبارات ضرب النار

لإجراء اختبارات الأداء للأسلحة والذخائر المُصنَّعة. Source link
- Advertisement -spot_img