O Coordenador-geral da Comissão Organizadora do IV Congresso Ordinário do PALMA Nova Angola, disse hoje, 23, à Rádio Correio da Kianda, que a eleição do novo presidente do partido, coligado a CASA-CE, está aprazado para o período da tarde desta sexta-feira, 24, no primeiro dia de arranque do conclave que termina este sábado, 25.
Ainda neste primeiro dia de congresso, que vai decorrer na Casa Viana, em Luanda, os membros e delegados vão antes da eleição do líder, discutir e aprovar o novo nome, bandeira e insígnia do partido, no âmbito da estratégia de refundação do PALMA, conforme anunciado ao longo deste tempo.
“Vamos eleger o presidente e tomada de posse no primeiro dia da nossa festa, ao passo que o discurso do líder eleito está aprazado para o sábado, dia do encerramento” sublinhou.
O político palmista disse que durante o conclave os membros vão igualmente aprovar o alargamento do Comité Central conforme proposto até ao momento.
Miguel Quimbenze avançou ainda que já no sábado, 25, tomam posse o vice-presidente e secretário-geral e dos membros do Comité Central eleitos, antes do seminário de capacitação política e ideológica, por formas a munir os dirigentes de melhores ferramentas e técnicas para estarem em altura da competição política.
“É desta forma que está a nossa festa, e é desta forma que o partido está a preparar-se para devolver a esperança a todos os cidadãos angolanos” destacou.
O sorteio do posicionamento no boletim de votos, ditou o candidato Nelson Faustino Caminha na posição 1, Manuel Fernandes posição 2 e Faustino Albino Mango na posição 3.
O IV Congresso do PALMA Nova Angola, denominado por conclave da refundação, decorrerá sob o lema: “Revitalizar, renovar e fortalecer o partido, rumo a 2027”.
Este Congresso é encarado como um momento de união, reflexão e preparação do partido para os grandes desafios que tem pela frente.
Fonte: Portal de Angola
