Moscovo tenta aliviar tensão após sanções dos EUA contra petrolíferas russa

Compartilhar

O enviado russo para a cooperação económica com os Estados Unidos (EUA), Kirill Dmitriev, viajou hoje de urgência para Washington, depois da imposição de sanções norte-americanas às duas maiores petrolíferas da Rússia.

Dmitriev divulgou na rede social Instagram uma fotografia do mapa de voo do avião em que seguia e, segundo o portal norte-americano Axios, o enviado económico do Presidente Vladimir Putin deverá reunir-se ainda hoje com o enviado da Casa Branca para a Rússia, Steve Witkoff, numa tentativa de aliviar as tensões bilaterais agravadas pelas novas medidas.

Os EUA anunciaram esta semana a imposição de sanções às duas maiores petrolíferas da Rússia, a Rosneft e a Lukoil, e garantiram estar dispostos a ir ainda mais longe para travar a guerra na Ucrânia.

Washington também decidiu esta semana suspender os planos de uma futura cimeira entre Trump e Putin em Budapeste, na Hungria.

A decisão de impor as sanções – descrita por analistas como um “sinal de endurecimento” da política de Washington face a Moscovo – marca um novo ponto de tensão nas relações entre os dois países.

Ressaltar que na quinta-feira, a União Europeia (UE) aprovou o 19.º pacote de sanções contra a Rússia.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

les bureaux de vote ont fermé, le dépouillement attendu ce samedi

Les électeurs irlandais se sont rendus aux urnes...

جلسة عمل وزارية

وتولّى السيدات والسادة وزراء الداخلية، والشؤون الاجتماعية، والتجارة...

إنشاء مستشفى الأورام وأمراض الدم بالمجمع الطبي للقوات المسلحة بالمعادي

مزودة بأرقى الأجهزة في تحضير العلاج الكيماوي و20...

Une belle surprise attend votre signe !

Samedi 25 octobre 2025, le ciel astral nous...
- Advertisement -spot_img