Arrancou nesta sexta-feira em Luanda, a terceira edição da Feira Jango Recria – Feito em Angola, no bairro Miramar, onde até domingo, o sector da moda e Têxtil vai estar em destaque.
O evento é uma iniciativa do Instituto Nacional de Apoio à Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) para mostrar o que os empreendedores nacionais estão a produzir no domínio da moda e da indústria têxtil.
Até domingo 26, de acordo com a nota, o talento Nacional que transforma tecidos em arte, ideias em marcas e moda em oportunidade de negócio.
Integrada no projecto RECRIA e nas comemorações dos 33 anos do INAPEM, a Feira JANGO RECRIA, tem como objectivo valorizar e dinamizar a economia criativa angolana, reunindo empreendedores e expositores para apresentar talentos, produtos e serviços nacionais.
No evento, vai decorrer também desfiles de moda, workshops, conferências e actividades interactivas que reforçam o conceito Feito em Angola como símbolo de qualidade e autenticidade.
A economia criativa como motor da diversificação económica foi o tema do primeiro debate nesta sexta-feira.
O desfile da Marca Feito em Angola foi protagonizado por criadores emergentes, num espetáculo que durou uma hora e meia.
Neste sábado está agendado um desfile temático sobre inovação e sustentabilidade na moda angolana.
Fonte: Portal de Angola
