Camarões: prisão de líderes da oposição aumenta tensão pós-eleitoral

Compartilhar

Nos Camarões, pelo menos dois dos principais líderes da oposição foram presos, de acordo com a plataforma política União para a Mudança através de um comunicado divulgado na sexta-feira, 24.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, a notícia está a aumentar ainda mais as tensões pós-eleitorais no país, com protestos liderados sobretudo por jovens agastados com a governação do presidente Paul Biya.

Tratam-se dos políticos Anicet Ekane e Djeukam Tchameni, que endossaram que o outro líder da oposição Issa Tchiroma Bakary, que afirma ter derrotado o presidente Paul Biya na votação de 12 de Outubro.

“Ambos foram presos em casa pelas forças de segurança armadas” lê-se no comunicado.

O partido de oposição Movimento Africano para a Nova Independência e Democracia (MANIDEM), disse que vários de seus membros foram sequestrados pelas forças de segurança locais e acusou as autoridades de tentar intimidar os camaroneses.

Importa referir que o político da oposição Issa Tchiroma afirma ter vencido com base nos resultados que ele disse terem sido colectados por seu partido, ao passo que o partido de Biya o acusou de tentar atrapalhar a eleição.

O órgão eleitoral de Camarões deve anunciar os resultados finais das eleições na segunda-feira, mas os partidários da oposição têm realizado protestos, alertando contra uma tentativa de fraudar a votação.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

اجتماع توعوي في آمرج للتحسيس بمخاطر الحرائق وحماية المراعي

يستخدم هذا الموقع ملفات تعريف الارتباط لتحسين تجربتك....

Actualités – Portail du Gouvernement Tunisien

La commission supérieure des mégaprojets a tenu, jeudi,...

محافظ مصرف ليبيا المركزي : أي انقطاع لخدمات الدفع الالكتروني في البلاد هو أمر غير مقبول .

ليبيا/مصرف مركزي/محافظ/دفع الكتروني/خدمات/انقطاع/رفض. Source link

محطة معالجة مياه الصرف الصحي بميت غمر (الدقهلية)

بطاقة بلغت 40 ألف م3/ اليوم بتكلفة 288...

Luanda exibe até Dezembro próximo “Exposição do Santo Sudário”

O Mausoléu Dr António Agostinho Neto exibe até ao...
- Advertisement -spot_img