Governo, através da Agência Nacional de Água e Saneamento, e a Toyota Tsusho Corporation assinam contrato de empreitada para o projeto de abastecimento de água na ilha de Santiago

Compartilhar

Aconteceu ontem, dia 27 de outubro, o ato de assinatura do Contrato da Empreitada do Projeto de Desenvolvimento dos Sistemas de Abastecimento de Água na Ilha de Santiago no valor de100 milhões de dólares entre a Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) e a Toyota Tsusho Corporation.

Este projeto tem como principal objetivo reforçar a capacidade de produção e distribuição de água potável na ilha de Santiago (Zonas Norte e Sul), através da construção de estações de dessalinização da água do mar e da interligação das novas redes de adução com as redes de distribuição existentes.

A Presidente da ANAS, Marize Gomigo assegurou que o impacto do projeto será determinante para a segurança hídrica, a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da base económica da ilha.

Trata-se de um projeto estruturante e estratégico para o país, concebido para melhorar significativamente o acesso à água potável na ilha de Santiago, beneficiando tanto as populações como os sectores produtivos.

A intervenção assenta em dois eixos fundamentais, como aumentar a capacidade de produção de água, com a construção de duas estações de dessalinização, uma na Praia e outra em Calheta, São Miguel, bem como reforçar o armazenamento e a adução de água, através da construção de reservatórios, redes de interligação, estações de bombagem e sistemas de monitorização.

 



Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img