Ministro Eurico Monteiro presidiu à cerimónia de receção oficial do primeiro voo da EasyJet para a cidade da Praia

Compartilhar

O Ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro, presidiu na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, à cerimónia de receção oficial do primeiro voo da EasyJet, na rota Lisboa-Praia, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela.

Por ocasião do evento, o governante sublinhou que a chegada dos voos de baixo custo representa um marco significativo para Cabo Verde, com impacto em várias dimensões da economia nacional, particularmente no turismo, nos transportes e na mobilidade entre as ilhas e a diáspora.

Segundo Eurico Monteiro, esta ligação reforça a conectividade de Cabo Verde com alguns dos principais mercados, como Portugal, Reino Unido e Itália, criando novas oportunidades para o crescimento do turismo e o fortalecimento das relações comerciais. Acrescentou ainda que a operação da EasyJet, Transavia e Edelweiss a partir da Europa para as 4 ilhas: Santiago, São Vicente, Sal e Boa Vista, contribui para a diversificação da oferta turística e promove um desenvolvimento mais equilibrado entre os diferentes destinos para o arquipélago.

Outro ponto destacado pelo Ministro foi o impacto positivo na aproximação da diáspora cabo-verdiana ao país. ‘’Torna-se, portanto, mais barato vir a Cabo Verde. Esta dinâmica pode incrementar o turismo da nossa diáspora, incentivando os cabo-verdianos no estrangeiro a visitar mais vezes o país como destino turístico, pelos custos mais acessíveis’’, afirmou.

Eurico Monteiro considerou ainda que a entrada de companhias aéreas de baixo custo no mercado nacional gera novas dinâmicas e novos desafios, encorajando a transportadora nacional a adaptar-se a esta nova realidade. Referiu que o momento é uma oportunidade para analisar os custos, tornar mais eficiente e introduzir inovações, permitindo competir num mercado cada vez mais exigente.

Por fim, o Ministro frisou que a presença da EasyJet, Transavia e Edelweiss reforça a confiança internacional em Cabo Verde como destino seguro, competitivo e atrativo para investimentos e turismo, sublinhando o compromisso do Governo de Cabo Verde em continuar a criar condições que promovam a mobilidade, crescimento económico e a coesão territorial.

De realçar que, de 26 a 30 de outubro, os aeroportos internacionais da Praia, São Vicente, Sal e Boa Vista receberão dez voos das companhias EasyJet, Transavia e Edelweiss.



Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

Une belle surprise attend votre signe !

L’ambiance astrale de ce mercredi 29 octobre 2025...

رئيسة الحكومة تستقبل مديرة مكتب منظمة العمل الدولية لبلدان المغرب العربي

وتناول اللقاء استعدادات تونس للمشاركة في الدورة الثامنة...

Sindicato dos Taxistas promete formalizar actividade e arbitrar relação com empregadores

Os diplomas legislativos vão diferenciar o objecto social do...
- Advertisement -spot_img