ACJ destaca “estratégia ganhadora da FPU” durante arranque da sua campanha eleitoral

Compartilhar

Adalberto Costa Júnior destacou esta quarta-feira, 29, durante a abertura da sua campanha eleitoral rumo ao cadeirão máximo da UNITA, que os resultados alcançados pela Frente Patriótica Unida (FPU), no pleito de 2022 como uma opção estratégica que se mostrou ganhadora, tendo afirmado igualmente que o seu objectivo é o poder político.

“A FPU foi interpretada de imediato por quem estava no poder, como uma ameaça para continuidade de poder, e a verdade é que as urnas vieram provar que foi uma grande opção, uma grande escolha e uma grande visão. E este modelo foi discutido, abraçado e aprovado pelo partido, o que permitiu que fossemos para as eleições de 2022 como uma opção estratégica que se mostrou ganhadora e vencedora” sublinhou.

Para o político, a escolha da província de Malanje para a abertura da campanha eleitoral deve-se a questões de simbolismo histórico e pelos reinos que deram origem a Angola de hoje.

Adalberto Costa Júnior destacou o princípio democrático que sempre nortearam o maior partido na oposição em Angola, para afastar qualquer possibilidade de que a múltipla candidatura neste XIV Congresso Ordinário “crie divisões internas no Galo Negro”.

“Nós optamos pela democracia plural em 2003, e este é o sétimo congresso, e podemos dar lições” frisou.

Adalberto Costa Júnior afirmou que o seu projecto de liderança está assente nos ideais de se olhar para a Nação, sublinhando que a UNITA está preparada para governar o país.

O candidato Adalberto Costa Júnior, prossegue, nesta quinta-feira, 30, a sua campanha eleitoral na província do Cuanza Norte, com destaque para a cidade de Ndalatando.

De acordo com a Direcção-Geral da Campanha, o roteiro eleitoral contempla ainda deslocações a outras províncias nos próximos dias: Icolo Bengo (31 de Outubro), Bengo (1 de Novembro) e Luanda (2 de Novembro).

Já o outro candidato, o filho do líder histórico fundador do partido, Rafael Massanga Savimbi, fará a abertura da sua campanha no próximo sábado, 01 de Novembro, no Complexo Sovsmo, em Luanda.

Importa referir que o XIV Congresso Ordinário da UNITA está aprazado para os dias 28, 29 e 30 de Novembro próximo.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img