São-Tomé, 08 Dez. (STP-Press ) – O Presidente da República, Carlos Vila Nova, encontra-se desde ontem na capital equatoguineense, Malabo, a fim de participar na cerimónia de investidura do Presidente reeleito da Guiné-Equatorial, Teodoro Obiang Nguema.
Momentos antes de partida, o Chefe do Estado são-tomense afirmou que vai aproveitar a sua estada para analisar o quadro de cooperação entre os dois países e reforçar as áreas cruciais que podem estreitar as relações bilaterais e de cooperação. “A cooperação analisa-se em todos os momentos e nós com a Guiné-equatorial temos assuntos em curso como também temos assuntos pendentes”, sublinhou o Presidente da República para acrescentar que “temos por exemplo a Comissão Mista, e é uma ocasião para voltarmos a analisar e vermos se a próxima comissão reforçará ainda mais aquilo que são a cooperação entre os dois Países”.
Questionado sobre o momento conturbado em que deixa o País na sequência dos acontecimentos de 25 de Novembro, o Presidente da República disse, citamos; “deixo um país com instituições a funcionar, …e, tudo que tiver que ser feito será feito para que possamos retomar a normalidade, paz e serenidade”.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe