O ex-primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, pede ao executivo de Patrice Trovoada muita sabedoria e inteligência para as medidas necessárias que tem de tomar  

Compartilhar

São-Tomé, 06 Jan. 2023 ( STP-Press ) – O ex-primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, defendeu hoje que o actual executivo deve encontrar formas de mitigação para diminuir os impactos das medidas difíceis já anunciadas e que devem ser tomadas. Foi na saída do acto de apresentação dos cumprimentos do Ano Novo ao Presidente da República que decorreu esta manhã no Palácio do Povo. Para Jorge Bom Jesus, citamos; “naturalmente que há medidas duras, mas que necessárias, naturalmente impopulares, mas é preciso que o Governo consiga encontrar almofadas, outras formas de mitigação para diminuir o impacto que essas medidas difíceis terão na vida da população”. 

O ex-primeiro-ministro não vê alternativas e pede ao executivo de Patrice Trovoada muita sabedoria e inteligência. “É isso que se exige, tanto no Governo de São Tomé e Príncipe como de outros países, … nós acompanhamos aquilo que vai pelo mundo fora, e é necessário, de facto, muita sabedoria, muita inteligência para lidar, digamos, com os ventos contrários aos tempos que correm”, acrescentou Bom Jesus.   

Ao Presidente da República, o primeiro-ministro do XVII Governo formula votos de muita saúde, prosperidade e felicidades e, que “naturalmente, ele tenha iluminação suficiente para poder conduzir firmemente o país, enquanto primeiro magistrado da Nação, e que todos nós, os autores políticos daremos a nossa contribuição. Os desafios são vários e, naturalmente, vai exigir do Presidente da República essa capacidade de nos poder conduzir a bom porto”, sublinhou Jorge Bom Jesus.

Fim, MF    

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img