São-Tomé, 06 Jan 2023 (STP-Press) – A Presidente da Assembleia Nacional, Celmira do Sacramento, na apresentação dos cumprimentos do Ano Novo ao Presidente da República, Carlos Vila Nova, manifestou o desejo do reforço das relações institucionais e de cooperação entre os dois órgãos de soberania.
“Vimos apresentar os nossos cumprimentos ao Presidente da República e deixar uma mensagem de que o ano 2023 seja um ano próspero para si, enquanto pessoa e para sua família, e à Presidência da República, que é o mais alto órgão da Nação são-tomense”, disse Celmira do Sacramento.
Quanto à relação entre as duas instituições, a Presidente do Parlamento são-tomense referiu que “haverá sempre esta ligação institucional, até porque os nossos trabalhos dependem disso mesmo; a Assembleia legisla e o Presidente promulga, sobretudo, leis que são uma das maiores atribuições da Assembleia Nacional”.
Questionada, tal como foi o primeiro-ministro, quanto à ausência no acto solene do dia do Rei Amador, Celmira do Sacramento disse: “não sabia que tinha que estar presente, nenhuma instituição me convidou, mas se estivesse de ir, iria na paz”.
Fim/RN.MF
Fonte: São Tomé e Príncipe