Obrigações do tesouro do Estado colocadas à venda

Compartilhar

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 01 Set. 2023 (STP-Press) – O Governo de São Tomé e Príncipe acaba de colocar em prática o plano de colocar à venda obrigações do tesouro do Estado (títulos de dívida pública de médio e longo-prazo) para promover o relançamento económico. 

O ministro do Planeamento, Finança e Economia Azul, Genésio da Mata, ao fazer, na quarta-feira, 29 de Agosto, na sala de conferência do Banco Central, o lançamento oficial deste novo mecanismo financeiro, disse que este mecanismo “constitui uma nova oportunidade de investimento no país”.

Referindo-se ao nível de gestão da tesouraria do Estado, Genésio da Mata avançou que este mecanismo introduzira um custo mais adequado e “irá promover uma maior eficiência em termos de gestão financeira”.

Esta operação inédita em São Tomé e Príncipe avança como valor mínimo de licitação Dbs 500 000, pouco mais de 20 mil euros, estendendo para dois anos o tempo máximo de maturação do investimento.

Para além de entidades estatais ligadas ao mundo financeiro, participaram nesta cerimónia de lançamento, investidores, empresários e comerciantes nacionais e estrangeiros.

Fim/LM

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزيرة العمل الاجتماعي تستقبل رئيس بعثة المنظمة الدولية للهجرة

استقبلت معالي وزيرة العمل الاجتماعي والطفولة والأسرة، السيدة...

سوق السمك المتطور بالإسماعيلية

على مساحة ٧٢٠٠ متر مربع ويتضمن ٢٠ محل...
- Advertisement -spot_img