O especialista Bali Chionga afastou em declarações à Rádio Correio da Kianda, qualquer possibilidade de Adalberto Costa Júnior obter uma vitória expressiva na liderança da UNITA durante o XIV Congresso Ordinário aprazado para os dias 28, 29 e 30 de Novembro próximo.
“Eu creio que o que vai acontecer é que o actual presidente vai ganhar as eleições, e o importante é sabermos qual será a percentagem de votos, pelo facto de Massanga Savimbi ter muita simpatia, e probabilidade de granjear muitos votos” sublinhou.
Para o especialista, esta vitória menos expressiva poderá na sua perspectiva abrir “fissuras no seio do maior partido na oposição”, destacando que todos os candidatos derrotados levantam sempre discursos de fraude e falta de transparência no processo eleitoral.
“Porque se não ganhe com uma percentagem expressiva e demolidora este congresso pode abrir fissuras, e vale sinalizar que de forma genérica, infelizmente nós temos sempre discursos de fraude quando perdemos” frisou.
As declarações foram feitas esta terça-feira, 28, durante a emissão especial em alusão ao primeiro aniversário do programa Bancada Parlamentar, que analisou o ambiente político nacional.
Importa referir que Adalberto Costa Júnior abre hoje, 29, a sua campanha eleitoral na província de Malanje, ao passo que Massanga Savimbi poderá faze-lo nos próximos dias.
Fonte: Portal de Angola
