Camarões: populares protegem residência do líder da oposição antes dos resultados oficiais de eleições

Compartilhar

Depois das eleições presidenciais no dia 12 de Outubro, ambos os partidos reivindicaram a vitória, apesar dos resultados oficiais não serem esperados por mais uma semana.

Na cidade portuária de Garoua, no norte de Camarões, partidários do líder da oposição Issa Tchiroma Bakary estão a vigiar do lado de fora da casa do ex-ministro, temendo que o governo do presidente Paul Biya possa ordenar a sua prisão.

Jovens camaroneses, homens e mulheres, concordaram em proteger dia e noite no pátio da casa de Issa Tchiroma Bakary em Garoua, armados com ripas e porretes. Eles estão lá para proteger o líder da oposição da prisão depois que ele contestou o resultado da eleição de domingo.

Os habitantes de Garoua se organizaram para que um grupo possa vigiar à noite e outro durante o dia. Também estão a pedir que o presidente Biya, de 92 anos, renuncie após 43 anos no poder.

“Os camaroneses estão a sofrer”, disse Moussa Iya Mohaman Adama, morador de Garoua.

“Se você vê os jovens por aí, você tem que entender que estamos cansados. Somos graduados e não temos trabalho. Precisamos mudar o país. Queremos mudanças de norte a sul, de leste a oeste. Não queremos guerra. Desculpe, Papa Biya, você tem que entregar o poder ao povo”, completou.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

orages et pluies attendus dans plusieurs régions

Le bulletin météorologique de ce dimanche 19 octobre...

مزرعة العاشر من رمضان للزراعات المحمية

أنشئ الموقع على مساحة (2500) فدان ويحتوى على...

وزير الثقافة: 80 دارا للنشر ستشارك في معرض نواكشوط الدولي للكتاب

يستخدم هذا الموقع ملفات تعريف الارتباط لتحسين تجربتك....
- Advertisement -spot_img