Em Abidjan, a ex-primeira-dama da Costa do Marfim realizou um comício de campanha na quarta-feira, 22, focado na mobilização das mulheres. Sob um sol escaldante, várias centenas de mulheres vestidas com as cores do “Movimento Gerações Capazes” (MGC) responderam ao chamado de sua líder.
Simone Gbagbo disse, durante o comício, que os vários encontros no interior do país e em Abidjan geraram um verdadeiro entusiasmo entre a população.
Já, Dieng Ndeye Kady, coordenador da campanha norte de Abjan, afirmou que Simone Gbagbo foi calorosamente recebida, o que levou à reunião de hoje com as mulheres. Onde quer que ela fosse, sua mensagem era ouvida e ouvida atentamente. A recepção foi calorosa e não houve problemas em geral.
A candidata às eleições presidenciais de 2025, Simone Gbagbo, conta com a mobilização de mulheres e jovens para apoiar o seu projecto político.
Enquanto aguarda o veredicto das urnas, a presidente do MGC parece ter conseguido reacender a chama entre seus apoiantes.
“Mas foi Davi quem derrotou Golias. Sabemos que foi uma formiguinha que derrubou o elefante. Sabemos do que a Dra. Simone Ehivet Gbagbo é capaz. Com ela, não estamos aqui apenas para estar presentes; Estamos aqui para vencer. Os marfinenses estão sedentos por essa vitória e estamos cansados de lamentar as mortes no final das crises. Desta vez, a mudança pacífica está com Simone Ehivet Gbagbo, e pedimos ao povo da Costa do Marfim que se junte a nós nas urnas para levá-la ao poder”, disse Odette Tiémélé, Coordenadora Nacional responsável pelas mulheres.
Fonte: Portal de Angola
