O presidente do Partido Pacifico Angolano (PPA), Felé António, disse hoje, 27, à Rádio Correio da Kianda, que a intenção de não voltar a recandidatar-se no IV Congresso Ordinário aprazado para Dezembro próximo, visa dar espeço a novas lideranças no partido sobretudo juvenil, por formas a dar maior dinâmica ao partido para estar a altura da actual competição política.
“Já disse que não vou ser mais candidato para o próximo congresso. A minha decisão de abandonar a presidência do PPA deve-se a idade em primeiro lugar” frisou.
O político que faz um balanço positivo do seu consulado, destaca o papel fundamental do PPA na defesa dos interesses dos angolanos sobretudo quando esteve na Assembleia Nacional por meio da CASA-CE, coligação eleitoral que ainda faz parte.
“Faço um balanço positivo da minha liderança, pelo facto de conseguirmos entrar no Parlamento, e a afirmação do partido actualmente no espaço político nacional é notável” sublinhou.
Espera-se, com isso, que o congresso de Dezembro seja “um momento crucial para o futuro do partido e da própria coligação, podendo sinalizar mudanças estratégicas no posicionamento opositor angolano”.
O PPA é uma das formações políticas que integra a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), plataforma criada em 2012 com objectivo de unir partidos da oposição sob uma agenda de renovação política e ética.
Fonte: Portal de Angola
