Foi assinado, em Luanda, um Memorando de Entendimento no domínio do Turismo com a empresa egípcia Arab Constructors, num volume de investimento estimado em 500 milhões de dólares.
A assinatura do memorando visa o desenvolvimento de áreas de interesse e potencial turístico nas províncias do Namibe, Cuanza Sul e Luanda, estabelecendo bases para a cooperação técnica e financeira no desenvolvimento de infra-estruturas públicas, nomeadamente estradas, energia, água, saneamento e telecomunicações.
A cerimónia de assinatura aconteceu nesta quinta-feira, após um processo já iniciado em Abril do corrente ano, no âmbito da visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço, ao Egipto, durante a qual foi manifestado o interesse de Angola em cooperar com aquela nação africana no desenvolvimento de soluções para alavancar o turismo nacional.
Segundo o Ministro do Turismo, Márcio Daniel, os referidos acordos fazem parte de um modelo robusto de parceria público-privada, com o formato Engenharia, Contratação, Construção e Financiamento.
Fonte: Portal de Angola
