A Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto (FCS-UAN) foi distinguida na última semana, em Luanda, pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação social (MINTTICS) pelo seu contributo na formação de quadros no sector.
A distinção foi na terceira edição do Sarau dos Jornalistas, promovido pelo ministério e organizado pelo Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor).
O chefe de Departamento do Curso de Comunicação Social, Supriano Dembe, recebeu das mãos do Secretário de Estado Nuno Caldas, os galardões de distinção.
Além da Faculdade de Ciências Sociais a organização distinguiu igualmente outras entidades, entre colectivas e singulares, como são os casos das rádios Ecclésia, MFM, a Edições Novembro, entre outras.
A terceira edição do Sarau realizou-se no âmbito dos 50 anos de Independência Nacional, a assinalar-se no próximo mês de Novembro.
Lembrar que a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, criada em 2012, depois da extinção da antiga Faculdade de
Letras e Ciências Sociais, foi a academia que formou a nível da licenciatura vários profissionais da comunicação social presentes nos vários órgãos de Comunicação Social públicos e privados.
Subordinado ao tema “Meio Século de Informação: A História Contada pelos Jornalistas Angolanos”, a gala ocorreu no Salão Palmeiras Club, durante a qual, os jornalistas Amilcar Xavier e Paula Simons reflectiram, como oradores, sobre o papel dos jornalistas nos principais marcos da história nacional, ao longo dos 50 anos de independência.
A distinção serviu para homenagear os órgãos de comunicação que, ao longo do seu percurso, informaram, educaram e contribuíram para a reconstrução e o desenvolvimento da sociedade angolana.
Fonte: Portal de Angola
