Filipe Nzanza responde a críticas e diz que 1.º de agosto joga “com uma mão amarrada”

Compartilhar

O treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, reagiu esta terça-feira, 28, às críticas de alguns adeptos, após o empate (1-1) diante do Desportivo da Lunda-Sul, em jogo de acerto da primeira jornada do Girabola 2025/26, disputado no Estádio França Ndalu, em Luanda.

Em declarações à imprensa no final da partida, o técnico militar mostrou-se tranquilo face às manifestações de desagrado vindas das bancadas, mas fez questão de esclarecer que o actual momento do clube é consequência directa da sanção imposta pela FIFA, que impede o clube de inscrever novos jogadores.

“Os adeptos podem falar, mas eu não ligo. Podem ser um grupo de jovens que se organizaram, não sei quem é que os manda, porque ao verem a equipa jogar até deviam aplaudir os miúdos, estão a fazer um grande esforço”, afirmou.

Nzanza sublinhou que a equipa tem sido obrigada a competir com um plantel limitado e sem reforços, o que, segundo ele, condiciona o rendimento em campo.

“Não temos reforços que possam ajudar o 1.º de Agosto neste momento e não é o Filipe Nzanza que começou isso. Foi a FIFA que fechou a janela de transferências ao 1.º d’Agosto. O culpado não é o Filipe Nzanza”, frisou o treinador, acrescentando que “é como um lutador a entrar em campo com uma mão amarrada”.

Com este empate, o 1.º de Agosto soma agora seis pontos no Girabola 2025/26 e segue em busca de estabilidade num início de época marcado por dificuldades financeiras e limitações administrativas.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

Les avertissements de Adama Barrow à Yahya Jammeh

L’ancien président du Gambie, Yaya Jammeh a...

وزير الصيد يواصل زيارته التفقدية لمدينة نواذيبو

واصل معالي وزير الصيد والبنى التحتية البحرية والمينائية،...

رئيس الحكومة يلتقي مفتي الجمهورية التونسية

وتوجّه مفتي الجمهورية بتهانيه إلى السيد رئيس الحكومة...

الدبيبة يوجه بتنظيم الاعتمادات المستندية وضمان انسياب السلع للسوق المحلية.

ليبيا/الدبيبة/اقتصاد/اعتمادات مستندية/سلع/انسياب/توجيهات. Source link

تدشين 300 سيارة إسعاف جديدة على مستوى الجمهورية

تتضمن سيارات للتدخل السريع والرعاية المركزة قادرة على...
- Advertisement -spot_img