França: Partido Socialista pondera fazer cair governo de Lecornu

Compartilhar

O Partido Socialista (PS), francês ameaçou hoje, 24, fazer cair o Governo de Sébastien Lecornu se não fizer concessões no Orçamento do2430 Estado, em particular com a criação de novos impostos para os mais ricos.

O ultimato surge poucas horas antes do início, à tarde, do debate no plenário da Assembleia Nacional sobre a proposta do orçamento, que se prolongará pelo sábado e será retomado na segunda-feira.

“Se não houver desenvolvimentos até segunda-feira, a coisa acaba” ameaçou o primeiro secretário do PS, Olivier Faure.

O governante francês citado pela imprensa local “exigiu uma verdadeira correção, e vincou que se não a obtiver, o seu partido irá a votos”. Faure, referia-se à proposta apresentada pelo executivo do primeiro-ministro Lecornu.

O líder socialista disse que o PS pretende, com as suas exigê30ncias, conseguir “entre 15.000 e 20.000 milhões de euros de receitas adicionais com impostos sobre as grandes fortunas ou as grandes empresas”.

“Tudo o que os ricos não pagarem, terá de ser pago pelo resto”, argumentou.

Uma das principais propostas dos socialistas, e de toda a esquerda, é a criação do chamado “imposto Zucman”, que taxaria em 2% o património dos que têm mais de 100 milhões de euros.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img