Huambo: Empresa de Águas e Saneamento prejudicada em 200 milhões de kwanzas

Compartilhar

Um total de 200 milhões de kwanzas é o valor que a Empresa de Águas e Saneamento do Huambo (EASH-EP) perdeu, de Janeiro a presente data, devido aos actos de vandalismos dos equipamentos.

Segundo a Angop, que cita o presidente do Conselho da Administração da EASH-EP, Venceslau Chissupa, os bairros de Cavongue Alto e Baixo, Chiva, R21, São José, Fátima Suburbano, Aviação, Benfica, apresentam maior índice de actos de vandalismo, o que prejudica significativamente no desempenho operacional da empresa.

O responsável afirmou trabalhar em cooperação com a Polícia Nacional, administrações, órgãos de comunicação social, autoridades tradicionais e igrejas na sensibilização da população, para a preservação dos bens públicos, de modo a assegurar a durabilidade das infra-estruturas.

Para além dos prejuízos com a vandalização, Venceslau Chissupa, fez saber da existência de uma dívida de dois mil milhões, 770 milhões, 870 mil e 828 kwanzas a empresa de Águas e Saneamento da província. Deste valor, foram recuperados 17 milhões, 118 mil e 622 kwanzas de Janeiro a Outubro deste ano.

Realçou que a província do Huambo possui, pelo menos, 100 mil consumidores de água e que muitos destes não pagam as obrigações de consumo, o que prejudica a manutenção da rede e aquisição de outros serviços.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

TECH Global University devient l’université en ligne officielle de la NBA 

Grâce à cet accord, la plus grande université...

جريدة الشعب: العدد 13357 بتاريخ 29-10-2025

لا تمتلك الصلاحية لدخول هذه الصفحة Username Password...

رئيسة الحكومة تشرف على اجتماع مجلس الوزراء

وتداول مجلس الوزراء وأبدى موافقته على مشاريع القوانين...

محطة صرف صحي القصاصين بمحافظة الإسماعيلية

بطاقة 20 ألف م3/ يوم لخدمة 150 ألف...
- Advertisement -spot_img