O Mausoléu Dr António Agostinho Neto exibe até ao próximo dia 27 de Dezembro do ano em curso, uma exposição fotográfica denominada “The Mystery Man”, uma exposição do Santo Sudário, que retrata por intermédio de imagens o pano, que segundo a tradição cristã, envolveu o corpo de Jesus Cristo.
A iniciativa é da Xplore Angola, que conta com o apoio institucional da Viva Seguros, uma acção que marca um ponto de viragem onde pela primeira vez, uma seguradora angolana assegura oficialmente uma obra de elevado valor simbólico e histórico, o que reforça a capacidade do país em proteger um património inestimavel.
Em declarações este domingo, 26, à imprensa, a directora executiva do Xplore Angola, Cristinane Ferreira, destacou o papel desafiador para a realização da exposição desta magnitude, sendo o país o primeiro em África, a exibir uma exposição deste calibre.
“Realizar uma exposição deste calibre não é fácil, mas nós temos igualmente o apoio da Óptima Cultura, e tivemos um plano previamente e estamos a ter aderência de várias pessoas, católicos, ateus e curiosas, e temos noção que não podíamos deixar de abraçar uma iniciativa destas” sublinhou, destacando o caráter científico e educativo da exposição, que começou a ser exibida desde este sábado, 25.
Já a representante da Viva Segura, Nilma Domingos, disse que a experiência sinaliza a repensar sobre aquilo que foi a passagem de Jesus Cristo na terra, e deixa situações sobre valores como amor, esperança e perdão.
“Nós Viva Seguros temos um compromisso voltado para a Cultura, e aconselho as pessoas a visitarem a exposição para viverem esta experiência incrível” frisou Nilma Domingos.
A exposição que deverá depois de Angola, seguir para os Estados Unidos da América, reforça igualmente a visão da Viva Seguros, enquanto marca moderna, próxima e socialmente responsável, investindo em acções de alto impacto cultural e de relevância nacional.
A iniciativa conta ainda com o apoio do Ministério do Turismo e do Governo Provincial de Luanda.
Fonte: Portal de Angola
