Luanda: pelo menos 50 igrejas actuam de forma ilegal no Talatona

Compartilhar

O número crescente de igrejas ilegais representa um dos principais desafios da Direcção Municipal da Cultura no Talatona, de acordo com a titular da pasta, que falou em exclusivo, à Rádio Correio da Kinda.

Georgina Maneco, fez saber que das mais de 200 igrejas existentes na circunscrição, pelo menos 50 actuam ilegalmente, para a preocupação do governo local.

Para a Directora da Cultura em Talatona, a proliferação de seitas sem a devida autorização legal, abarca um conjunto de consequenciais sociais, o que se traduz na actuação contrária as normas religiosas, bem como aos pressupostos do Decreto Presidencial sobre a Liberdade de Expressão e Culto.

A responsável destacou ainda a poluição sonora como outra das preocupações da sua Direcção, dado o número de eventos, sobretudo nocturnos realizados no município.

Entretanto, para colmatar a situação, Georgina Maneco, avançou as medidas que o seu Governo tem estado a tomar, tanto para a proliferação de seitas, quanto para a poluição sonora. As medidas, de acordo com a mesma, visam garantir a ordem em Talatona.

Clique para ouvir as declarações

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

PALMA- Servir Angola realiza IV congresso ordinário 

Por Pro Última atualização Out 24, 2025 Notícias de Angola –...

تنظيم يوم علمي حول إدخال التلقيح الاصطناعي في المستشفى العمومي

يستخدم هذا الموقع ملفات تعريف الارتباط لتحسين تجربتك....

جلسة عمل وزارية

وقد حضر هذه الجلسة كل من وزيرة المالية...

إنشاء طريق "شبرا / بنها" الحر

بطول 40 كم لربط الطرق وتخفيف الازدحام بالطريق...
- Advertisement -spot_img