Os delegados ao IV Congresso Ordinário do PALMA Nova Angola, coligado a CASA-CE, que decorre em Luanda, aprovaram na tarde desta sexta-feira, 24, o nome Renova Angola, como a nova designação do partido no âmbito da estratégia de refundação daquela formação política.
De acordo com o coordenador-geral da Comissão Organizadora, Miguel Quimbenze em declarações exclusivas à Rádio Correio da Kianda, a nova designação que nasceu das cinzas do PALMA, foi aprovada pelos delegados com pelo menos 182 votos, ao passo que a denominação Agora, não foi bem acolhida.
“Estavam a concorrer dois nomes, e o Renova Angola passou com 182 votos a favor, ou seja, recebeu a luz verde tanto dos delegados como dos membros do partido” sublinhou.
Com esta mudança de nome, bandeira e insígnia aprovados, o partido redireciona assim a sua estratégia para estar a altura da competição política.
Informações apuradas dão conta que para este sábado, 25, segundo dia do conclave está previsto a primeira reunião da Comissão Política Nacional, novo órgão criado no âmbito da estratégia do partido, bem como um seminário de formação político ideológico e a eleição do vice-presidente e secretário-geral do Renova Angola, bem como a respectiva tomada de posse.
Fonte: Portal de Angola
