O Petro de Luanda vai defrontar hoje, 20, às 16h00, em Marrocos, o Al Ahly do Egipto, em jogo a contar para a final da 46ª edição da Taça dos Campeões Africanos em andebol feminino.
As “tricolores”, detentoras do título, garantiram o acesso à final após uma exibição categórica frente ao TKC dos Camarões, vencendo por 40-11 na noite deste sábado.
Na partida a jogadora Thayany Castro foi eleita MVP da partida, depois de uma exibição de grande nível que consolidou o domínio do conjunto do Catetão.
Na outra meia-final, o Al Ahly impôs-se por 27-19 diante do FAP dos Camarões, selando assim o reencontro entre duas das formações mais competitivas do continente.
Durante a fase regular, o Petro de Luanda venceu todos os três jogos disputados, destacando-se com uma campanha impecável. Vilma Nenganga foi eleita MVP em duas ocasiões, enquanto Marília Quizelete conquistou a distinção uma vez.
O comentador desportivo Jedilson da Silva durante a habitual antevisão da partida, afirmou que a partida será bastante equilibrada olhando para a invencibilidade demostrada ao longo da prova.
A final desta segunda-feira, 20, será, portanto, um duelo com forte presença angolana, não apenas pela defesa do título por parte do Petro, mas também pela influência das atletas nacionais, nomeadamente equipa que conta com as angolanas Isabel Guialo e Dolores do Rosário, ambas cedidas pelo 1.º de Agosto, que representam o emblema egípcio, constituindo-se num retrato fiel da qualidade e da hegemonia do andebol feminino angolano no continente africano.
Fonte: Portal de Angola