Sudão: primeiro voo domestico pousa na capital desde início da guerra

Compartilhar

No Sudão, um voo doméstico de passageiros pousou esta quarta-feira, 22, no Aeroporto Internacional da capital Cartum, pela primeira vez desde o início da guerra, há mais de dois anos.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, o pouso do primeiro voo após o início da guerra pode potencialmente marcar a reabertura gradual do tráfego aéreo na capital sudanesa.

De acordo com o Ministério da Mídia e Cultura do Sudão, que confirmou que um voo da Badr Airlines de Port Sudan pousou, avançou igualmente que o aeroporto já recebeu voos transportando o líder militar sudanês, general Abdel-Fattah Burhan, pelo menos duas vezes este ano.

Referir que o exército capturou o aeroporto em Março do grupo paramilitar rival Forças de Apoio Rápido.

A guerra eclodiu quando os militares e as RSF se voltaram uns co30ntra os outros em uma luta pelo poder, embora os militares controlem a capital, as RSF ainda controlam partes da região ocidental de Darfur e outras áreas.

Os combates mataram pelo menos 40 mil pessoas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e deslocaram até 12 milhões de outras. Mais de 24 milhões de pessoas estão enfrentando insegurança alimentar aguda, diz a ONU.

De acordo com um comunicado do exército, as RSF dispararam drones no aeroporto na madrugada de terça-feira, 21, mas os militares os interceptaram.

Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

وزير الصيد يحث موظفي القطاع على الالتزام بنهج الإصلاح وتجسيد قيم الشفافية

يستخدم هذا الموقع ملفات تعريف الارتباط لتحسين تجربتك....

رئيس الحكومة يشرف على مجلس وزاري

وحضر هذا المجلس كل من الوزير المستشار لدى...

هويس قناطر أسيوط

تنفيذ هاويس ملاحي بعد غلق الجزء المتبقي من...

Professores e Estudantes da American Schools of Angola visitam Assembleia Nacional

Notícias de Angola- A American Schools of Angola promoveu,...
- Advertisement -spot_img