Ministro Eurico Monteiro presidiu à cerimónia de receção oficial do primeiro voo da EasyJet para a cidade da Praia

Compartilhar

O Ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial, Eurico Monteiro, presidiu na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, à cerimónia de receção oficial do primeiro voo da EasyJet, na rota Lisboa-Praia, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela.

Por ocasião do evento, o governante sublinhou que a chegada dos voos de baixo custo representa um marco significativo para Cabo Verde, com impacto em várias dimensões da economia nacional, particularmente no turismo, nos transportes e na mobilidade entre as ilhas e a diáspora.

Segundo Eurico Monteiro, esta ligação reforça a conectividade de Cabo Verde com alguns dos principais mercados, como Portugal, Reino Unido e Itália, criando novas oportunidades para o crescimento do turismo e o fortalecimento das relações comerciais. Acrescentou ainda que a operação da EasyJet, Transavia e Edelweiss a partir da Europa para as 4 ilhas: Santiago, São Vicente, Sal e Boa Vista, contribui para a diversificação da oferta turística e promove um desenvolvimento mais equilibrado entre os diferentes destinos para o arquipélago.

Outro ponto destacado pelo Ministro foi o impacto positivo na aproximação da diáspora cabo-verdiana ao país. ‘’Torna-se, portanto, mais barato vir a Cabo Verde. Esta dinâmica pode incrementar o turismo da nossa diáspora, incentivando os cabo-verdianos no estrangeiro a visitar mais vezes o país como destino turístico, pelos custos mais acessíveis’’, afirmou.

Eurico Monteiro considerou ainda que a entrada de companhias aéreas de baixo custo no mercado nacional gera novas dinâmicas e novos desafios, encorajando a transportadora nacional a adaptar-se a esta nova realidade. Referiu que o momento é uma oportunidade para analisar os custos, tornar mais eficiente e introduzir inovações, permitindo competir num mercado cada vez mais exigente.

Por fim, o Ministro frisou que a presença da EasyJet, Transavia e Edelweiss reforça a confiança internacional em Cabo Verde como destino seguro, competitivo e atrativo para investimentos e turismo, sublinhando o compromisso do Governo de Cabo Verde em continuar a criar condições que promovam a mobilidade, crescimento económico e a coesão territorial.

De realçar que, de 26 a 30 de outubro, os aeroportos internacionais da Praia, São Vicente, Sal e Boa Vista receberão dez voos das companhias EasyJet, Transavia e Edelweiss.



Fonte: Portal de Angola

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img