São-Tomé, 08 Out. 2025 (STP-Press ) – O partido ADI agendou uma reunião de Conselho Nacional para o próximo dia 8 de novembro, para analisar a situação interna do partido e agendar uma data para a realização do Congresso Extraordinário electivo – indica hoje uma convocatória do partido assinada por seu líder Patrice Trovoada.
Entre os motivos que levaram a convocação do Conselho Nacional do ADI estão, citamos: “a situação criada com e a partir das condições da demissão do XVIII Governo Constitucional saída das eleições vitoriosas de setembro de 2022” e a necessidade de preparar o partido para as eleições gerais do próximo ano.
O partido espera adoptar nesta reunião do Conselho Nacional marcada para 8 de novembro, uma estratégia partidária até o fim da legislatura e eleger a mesa do conselho nacional para os próximos quatro anos.
Nas últimas legislativas de setembro 2022, ADI venceu com a maioria absoluta de 30 deputados seguido do MLSTP-PSD com 18, MCI-PUN com 5 e Movimento BASTA com 2 lugares.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe