São-Tomé, 24 Out. 2025 ( STP-Press) – BGFI Holding Corporation manifesta-se “confiante” para entrar na bolsa de valores como “um marco estratégico importante” visando “o lançamento do novo projecto empresarial 2026-2030 – indica hoje um comunicado deste grupo financeiro internacional.
“BGFI Holding Corporation encara esta próxima etapa com ambição. A entrada na bolsa de valores constitui um marco estratégico importante para o lançamento do novo projecto empresarial 2026-2030”, lê-se no documento.
“Reunido em sessão extraordinária em 20 de Outubro, o Conselho de Administração do BGFI Holding Corporation analisou o resultado das acções judiciais iniciadas por um grupo de accionistas minoritários que se opunham a sua entrada na bolsa de valores, contada na Bolsa de Valores Mobiliários da África Central (BVMAC)”, – diz o comunicado.
Segundo o documento, “os Administradores tomaram assim conhecimento da sentença proferida em 19 setembro de 2025 pela qual o Tribunal do Comércio de Libreville indeferiu todas as alegações dos requerentes, devido ao caracter totalmente infundado das alegações que motivaram a sua acção”.
“Com base, nesta decisão o Conselho de Administração decidiu prosseguir imediatamente com o processo de introdução em bolsa nomeadamente, com a continuação da formalidades junto à Comissão de Supervisão de Mercado Financeiro da África Central ( COSUMAF )”, lê-se ainda.
O documento conclui que “uma vez obtida a anuência da Comissão, a sociedade BGFIBourse, organizadora principal e líder encarregada, a título exclusivo da condução operacional de todo o processo lançará o apelo à subscrição”.
Com representações em doze países africanos incluindo São Tomé e Príncipe, o BGFIBank é um grupo financeiro internacional multissectorial que possui solidez financeira, estratégia de crescimento sustentável e controlo de riscos com a ambição de ser o banco de referência nos mercados em termos de qualidade de serviço.
Fim/ RN
Fonte: São Tomé e Príncipe
