Campanha eleitoral abre com onze forças políticas na caça aos votos para as eleições de 25 de Setembro

Compartilhar

Por: Ricardo Neto, jornalista da Agência de Notícias STP-Press

São-Tomé, 12 Set 2022 ( STP-Press ) –  Onze forças politicas são-tomenses iniciaram este sábado a campanha eleitoral de 15 dias numa autentica caça a voto dos cerca de 123 mil eleitores são-tomenses chamados a votarem nas legislativas, autárquicas e regionais marcadas para 25 de Setembro próximo.

MLSTP-PSD de Jorge Bom Jesus abre campanha em Lobata

Nesta operação de caça ao voto, estão de acordo com o boletim de votos, o ADI de Patrice Trovoada, BASTA de Salvador Ramos, UDD de Carlos Verde, MCIPS-PUN de António Monteiro, Partido Verde de Elsa Garrido, PTOS de Victor Rosário, CID-STP de Nelson Carvalho, MLSTP/PSD de Jorge Bom Jesus, MUDA de Emery D’Alva, Partido Novo de Abílio Santos e MDFM-UL de Miguel Gomes.

ADI de Patrice Trovoada abre campanha em Cauê

No dia do arranque da campanha, no sábado, o partido MLSTP-PSD de Jorge Bom Jesus que lidera a governação no País, escolheu o distrito de Lobada, onde deu o pontapé-de-saída a esta operação de “namoro” ao eleitorado, sobretudo, para lhe conferir mais quatro anos no poder, tal como pediu o líder Bom Jesus com slogan “ Bamu Kelê” [vamos acreditar].

Jorge Bom Jesus no meio de jovens na caça de votos

Já o partido que lidera a oposição, o ADI escolheu o distrito de Cauê, onde deu início a sua campanha com finalidade de regressar ao poder tal com tem assegurado o seu líder Patrice Trovoada, que tem apelado para uma maioria absoluta com o slogan “estamos pronto”.

Dirigentes do ADI de Trovoada lideram comício em Cauê

Nas legislativas de 25 de Setembro, em disputa está a eleição de 55 deputados ao Parlamento são-tomense, incluindo dois que pela primeira vez serão eleitos pelos círculos eleitorais da Europa e de África.

Dirigentes do BASTA de Salvador Ramos em apelo a voto

A ADI foi o partido mais votado nas eleições de 2018, elegendo 25 deputados, seguida pelo MLSTP/PSD, que conseguiu 23 assentos, a Coligação PCD-MDFM-UDD, 5 e MCI/PS dois deputados.

MDFM-UL de Miguel Gomes numa passeata em Lembá

MLSTP e a coligação PCD-UDD-MDFM formaram a chamada ‘nova maioria’ e constituíram governo, liderado por Jorge Bom Jesus.

UMPP de Filipe Nascimento num comício na Ilha do Príncipe

No dia 25, também o governo regional do Príncipe vai a votos, concorrendo dois movimentos, nomeadamente UMPP de Filipe Nascimento, e o Movimento Verde do Príncipe/MLSTP/PSD, de Nestor Umbelina.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزيرة العمل الاجتماعي تستقبل رئيس بعثة المنظمة الدولية للهجرة

استقبلت معالي وزيرة العمل الاجتماعي والطفولة والأسرة، السيدة...

سوق السمك المتطور بالإسماعيلية

على مساحة ٧٢٠٠ متر مربع ويتضمن ٢٠ محل...

Palancas Negras entre as 15 selecções mais valiosas de África

A seleção nacional de futebol, Palancas Negras, ocupa a...
- Advertisement -spot_img