Chefe de Estado Maior demite-se do cargo face alegada tentativa de golpe de Estado

Compartilhar

Texto: Ricardo Neto  ** Foto: Lourenço da Silva

São-Tomé, 01 Dez. 2022 ( STP-Press )  – O Chefe de Estado Maior das Forças Armadas de São-Tomé e Príncipe, o Brigadeiro Olinto Paquete demitiu-se hoje das suas funções tendo considerado que o assalto ao quartel militar no dia 25 de Novembro não teria passado de uma “encomenda”.

 “Acabei de apresentar a sua excelência o Presidente da República e Comandante Supremo o meu pedido de demissão”- disse Olinto Paquete em declarações esta tarde a imprensa na qual revelou que assalto ao quartel militar num alegada tentativa de golpe de Estado, não teria passado de uma “encomenda”.

“Parece-me que foi uma encomenda, pois obedeceu um plano criteriosamente estabelecido, concluindo com a publicação de imagem ontem [quarta-feira] pela 18 horas, coisas que eu não sabia porque me informaram com dados falsos e proferi informações falsas a Nação, pelo que peço desculpas”, sublinhou o Brigadeiro

Olinto Paquete disse ainda que “a minha educação e a minha formação não me permitem em aceitar tal atrocidades e actos de traição que lesam a pátria”.

“O nosso objectivo era a preservação da vida que durante a operação foi conseguido”, disse Olinto Paquete argumentando que “os factos posteriores inexplicáveis, horrorosos comprometeram tudo de bom que foi feito”.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

President Tinubu Greets Former Aide, Folorunsho Coker, on His 60th Birthday

  President Bola Tinubu congratulates Mr. Folorunsho Coker, his former...

President Tinubu Congratulates Super Falcons on WAFCON Victory

  President Bola Tinubu congratulates the Super Falcons of Nigeria...

President Tinubu Mourns the Passing of Emir of Gusau

  President Bola Tinubu has expressed grief over the passing...
- Advertisement -spot_img