São-Tomé, 08 Set. 2025 ( STP-Press ) – “ É imperativo termos militares exemplares, onde rigor e disciplina devem ter espaços de excelência” declaração do Presidente da República, Carlos Vila Nova, sábado no acto central dos 50 anos das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.
Tendo declarado que “é imperativo termos militares exemplares, onde rigor e disciplina devem ter espaços de excelência”, Carlos Vila Nova disse que “pois estamos perante uma instituição que deve ser uma verdadeira escola de valores e de virtudes que promove novos valores éticos”.
Para Chefe de Estado são-tomense “as forças armadas têm de continuar a ser uma reserva de disciplina, patriotismo, de entrega, de obediência, de respeito pelo próximo”
Tendo defendido que as forças ramas tem de ter um espirito de “de submissão as instituições democraticamente eleitas ou constituídas”, Carlos Vila Nova acrescentou que “todos são-tomenses são chamados a darem seus contributos na defesa da pátria”.
Presidente da República sublinhou que “sei que há muito por fazer, que existe desconfiança, que existe impaciência, mas, também sei que juntos podemos transformar a nossa realidade”.
“O que nos une tem de ser maior do que o que nos divide, o sonho de uma pátria forte, justa e respeitada” – acrescentou.
Fim/RN.
Fonte: São Tomé e Príncipe