Governo anuncia pagamento de subsídios às famílias vulneráveis em São Tomé e Príncipe 

Compartilhar

Por Manuel Dênde, Jornalista da Agência STP-Press 

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 16 Set. 2022 (STP-Press) – As autoridades são-tomenses acabam de anunciar o pagamento no dia 23 deste mês, de subsídios às 16 mil famílias vulneráveis em São Tomé e Príncipe, – anunciou o ministro do Trabalho e Segurança Social, Adlander Matos. 

Segundo o governante que falava hoje à Imprensa, cada pessoa que beneficia deste pagamento “pode ir a caixa multibanco a partir do dia 23 deste mês levantar o seu dinheiro”. 

No âmbito desse processo, o governante apelou aos beneficiários que ao dirigirem-se a caixa multibanco que observem medidas aint-covid-19 em vigor em São Tomé e Príncipe. 

No quadro deste pagamento cada família vulneral receberá o valor de 1.800 Dobras. 

“Quero aqui anunciar que a partir do dia 23 deste mês, todos os beneficiários do Programa Família Vulnerável podem se deslocar e não tem que ser todos no mesmo dia, nos ATM dos seus distritos e na cidade capital para receberem 1.800 Dobras”, afirmou o ministro. 

Sublinha-se que este programa é direcionado às pessoas em situação de vulnerabilidade, podendo com este valor matricularem os filhos na escola, e ou ajudar a sustentá-los. 

O programa apoia tanto homens como mulheres, maioritariamente, as pessoas que mais padecem da situação de vulnerabilidade em São Tomé e Príncipe. 

Fim/MD/LM

STP-Press 

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

- Advertisement -spot_img