Governo congratula-se pela forma pacífica e ordeira como decorreu a manifestação dos professores

Compartilhar

São-Tomé, 29 Marc 2024 ( STP-Press ) – O Governo congratulou-se pela “forma pacífica e ordeira” como decorreu a manifestação dos professores, terça-feira, dia 26, tendo sublinhado que este executivo “contínua de boa-fé, pelo que, a proposta apresentada no domingo, dia 24 manter-se-á no memorando”, indica um comunicado de Conselho de Ministros enviado hoje a STP-Press.

“O Governo destaca a forma pacífica e ordeira como decorreu a manifestação dos professores, na terça-feira, 26 de Março de 2024”, diz o comunicado do Conselho de Ministros sublinhando que “o governo contínua de boa-fé, pelo que, a proposta apresentada no passado dia 24/03/2024, manter-se-á no memorando”.

Ainda no comunicado, o Conselho de Ministros informa que “para o tradicional dia do perdão, que neste ano ocorre na sexta-feira, dia 29 de Março, o Governo decidiu decretar tolerância de ponto, no segundo período, para os sectores público e privado”.

O Comunicado sublinha que “tendo em vista o 49.º aniversário da independência nacional, com o acto central e demais festejos agendados para a Cidade de Santo António, na Região Autónoma do Príncipe, o Governo aprovou a criação de uma comissão organizadora, composta pelos ministros/as da Defesa e Administração Interna que a preside, Ministério da Educação, Cultura e Ciências, Ministério da Juventude e Desportos, Ministério das Infraestruturas e dos Recursos Naturais, Ministério dos Negócios Estrangeiros Cooperação e Comunidades, o Ministério do Planeamento e Finanças e o Presidente do Governo Regional, devendo ser criadas as subcomissões que se mostrarem necessárias”.

“De igual modo, o Governo passou em revista os preparativos para a Conferência dos Ministros da Justiça da CPLP, a realizar-se na Cidade de São Tomé, nos dias 8 e 9 de Abril de 2024” avança o documento.

Por outro lado, foram aprovadas as obras de drenagem na cidade capital, nomeadamente, Rua Barão de Água Izé, defronte à Padaria Miguel Bernardo e Rua Engenheiro Salustino da Graça, para conter as inundações que se verificam nesses locais, em dias chuvosos.

“Atendendo a inestimável contribuição que a Irmã Lúcia Cândido deu à São Tomé e Príncipe e a comunidade de Lembá, em especial, através do Projecto Integrado naquela localidade e por ser detentora de um título de residência há mais 20 anos, o governo decidiu atribuir, a nacionalidade são-tomense pelos seus bons préstimos, por naturalização. Esse processo, deve correr seus termos legais, com isenção completa de todas as taxas, custas e emolumentos”, diz ainda o comunicado.

No plano Internacional, o Governo ressaltou as eleições realizadas no Senegal no domingo, dia 24 de Março de 2024 e felicitou o povo daquela nação pela forma como decorreu o escrutínio, num clima ordeiro e pacífico, bem como ao Presidente eleito, Bassirou Diomaye Faye pela sua vitória”.

 

Fim/RN

 

 

 

 

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

President Tinubu Greets Former Aide, Folorunsho Coker, on His 60th Birthday

  President Bola Tinubu congratulates Mr. Folorunsho Coker, his former...

President Tinubu Congratulates Super Falcons on WAFCON Victory

  President Bola Tinubu congratulates the Super Falcons of Nigeria...

President Tinubu Mourns the Passing of Emir of Gusau

  President Bola Tinubu has expressed grief over the passing...
- Advertisement -spot_img