São Tomé, 24 Out. 2025 ( STP-Press ) – A Guarda Presidencial decidiu suspender o seu agente da 2ª classe que esteve envolvido em cenas de agressões em via pública com alguns elementos da Policia Militar ( Ronda), – incida hoje uma nota da Guarda Presidencial da República.
Além de ” repudiar o comportamento” do agente em causa, a Guarda Presidencial sublinha na nota que ” já foi suspenso e será alvo de um processo de expulsão, pois esta unidade não se revê em comportamentos que mancham o bom nome da instituição e da sua excelência o Sr. Presidente da República”.
Segundo a nota este agente da 2ª classe da Guarda Presidencial teria sido o mentor da rixa entre os elementos das duas forças por “interferência menos própria e extemporânea” quando “a ronda da Policia militar estava devidamente legitimada” numa abordagem a “uma situação de irregularidade” causa de outros dois agentes da guarda presidencial.
A nota surge na sequência de cenas de agressões a murros e batões entre alguns elementos da Polícia Militar e da Guarda presidencial através da publicação de um vídeo nas redes sociais.
Fim/RN
Fonte: São Tomé e Príncipe
