Guarda Presidencial suspende o seu agente envolvido em cenas de agressões com polícia militar

Compartilhar

São Tomé, 24 Out. 2025 ( STP-Press )  – A Guarda Presidencial decidiu suspender o seu agente da 2ª classe que esteve envolvido em cenas de agressões em via pública com alguns elementos da Policia Militar ( Ronda), – incida hoje uma nota da Guarda Presidencial da República.

Além de ” repudiar o comportamento” do agente em causa, a Guarda Presidencial sublinha na nota que ” já foi suspenso e será alvo de um processo de expulsão, pois esta unidade não se revê em comportamentos que mancham o bom nome da instituição e da sua excelência o Sr. Presidente da República”.

Segundo a nota este agente da 2ª classe da Guarda Presidencial teria sido o mentor da rixa entre os elementos das duas forças por “interferência menos própria e extemporânea” quando “a ronda da Policia militar estava devidamente legitimada” numa abordagem a “uma situação de irregularidade” causa de outros dois agentes da guarda presidencial.

A nota surge na sequência de cenas de agressões a murros e batões entre alguns elementos da Polícia Militar e da Guarda presidencial através da publicação de um vídeo nas redes sociais.

Fim/RN

Fonte: São Tomé e Príncipe

spot_img

Veja também

وزيرة التربية تستقبل السفير الصيني في موريتانيا

يستخدم هذا الموقع ملفات تعريف الارتباط لتحسين تجربتك....

رئيس الحكومة يلتقي رؤساء البعثات القنصلية وممثلي الهياكل التونسية بفرنسا

وثمّن رئيس الحكومة بهذه المناسبة الدور الهام الذي...

Indústria têxtil em destaque na feira da marca Feito em Angola

Arrancou nesta sexta-feira em Luanda, a terceira edição da...
- Advertisement -spot_img